Pacientes recém-diagnosticados com perda auditiva costumam ficar sobrecarregados de informações e emoções. Afinal, é muito para absorver e processar.
Como fonoaudiólogo, você pode ser uma fonte valiosa de informações ajudando a aliviar parte do estresse e da ansiedade que eles podem sentir.
Aqui estão cinco formas de ajudá-los.
- Seja uma fonte de informação. Informação é poder, portanto, quando os pacientes forem diagnosticados com perda auditiva pela primeira vez, ajude-os a compreender seu diagnóstico. Ajude-os a responder perguntas como:
O que causou a perda auditiva?
Irá progredir?
O que posso esperar agora que conheço meu nível de perda auditiva?
Qual aparelho auditivo devo usar?
Quanto tempo dura o período de ajuste?
Estas perguntas frequentes garantem respostas completas e personalizadas. Ao servir como uma fonte confiável de informações e dedicar algum tempo para aconselhar os pacientes durante essa mudança de vida, você os ajudará a obter conforto e confiança com o diagnóstico. Isto é especialmente útil quando os pacientes se preparam para investir em uma solução auditiva.
- Ofereça opções. Prepare-se para fazer recomendações que atendam às necessidades de seus pacientes. Você pode fazer isso mantendo-se atualizado com os últimos avanços em aparelhos auditivos. Você já sabe que a perda auditiva é muito individualizada, portanto nenhum aparelho auditivo funcionará para todos os pacientes. Quer o seu paciente tenha perda auditiva condutiva leve, perda auditiva neurossensorial severa ou surdez unilateral, há uma solução auditiva disponível que pode ser personalizada de acordo com as suas necessidades.
As soluções auditivas mais recentes da Sonic mantêm o som natural e melhoram a compreensão da fala em ambientes ruidosos. Desenvolvido com recursos sofisticados da plataforma Extend, você pode oferecer aos pacientes estratégias inteligentes de compressão e gerenciamento de ruído para melhorar a inteligibilidade da fala e o conforto auditivo no ruído, cancelamento de feedback eficaz, programas dedicados que amenizam o zumbido ou melhoram o som da música, avançada tecnologia sem fio, incluindo a teleconsulta de acompanhamento e muito mais – tudo em designs elegantes, confiáveis e fáceis de usar.
- Forneça suporte. Os pacientes querem saber que não estão sozinhos. Como fonoaudiólogo, você pode garantir aos pacientes que a perda auditiva é muito mais comum do que eles imaginam. Segundo o National Institute on Deafness and Other Communication Disorders, 1 em cada 8 norte-americanos tem algum grau de perda auditiva, sendo que pessoas com idade entre 60 e 69 anos têm maior probabilidade de experimentá-la. A perda auditiva pode ocorrer em qualquer idade por vários motivos. Ao fornecer informações, exemplos, grupos de apoio e oportunidades para os pacientes se conectarem com outras pessoas, você os capacitará a abraçar seu momento atual. Ofereça recursos dentro e fora de sua clínica, para que os pacientes tenham diversas opções de envolvimento com a comunidade de pessoas com perda auditiva.
- Promova uma boa comunicação. Diga aos seus pacientes para falarem com amigos, familiares e colegas de trabalho sobre sua perda auditiva. Tentar esconder isso só tornará as coisas mais difíceis para eles e seus entes queridos. Como a comunicação envolve duas partes, cada uma deve assumir o seu papel e reconhecer a sua responsabilidade para com a outra. Ofereça estratégias que tanto o ouvinte quanto o orador possam usar para melhorar a conversa cotidiana, como ouvir com os olhos, não apenas com as orelhas, ou verificar se as mensagens foram ouvidas corretamente.
- Incentive a paciência. Não é fácil conviver com a perda auditiva, mas adaptar-se a um aparelho auditivo pode ser exaustivo. Incentive seus pacientes a terem paciência enquanto se adaptam. Diga-lhes que não há problema em aumentar gradualmente o tempo de uso do aparelho auditivo a cada dia. Isso ajudará a reduzir a fadiga auditiva e facilitará o uso do dispositivo por períodos mais longos. Você também deve encorajar os pacientes a pegarem leve consigo mesmos. Eles estão enfrentando uma grande mudança de vida que leva tempo para ser abraçada. Manter o bom senso de humor também não faz mal.
Suporte e recursos da Sonic Aparelhos Auditivos
Tratar um paciente recém-diagnosticado com perda auditiva pode ser desafiador. Não existem duas adaptações iguais, mas encontrar o aparelho auditivo adequado equivale à adesão do paciente. A Sonic está aqui para fornecer suporte enquanto você seleciona o dispositivo certo para seus pacientes.
Estamos sempre disponíveis para apoiá-lo – oferecendo suporte comercial, treinamentos, ferramentas on-line e muito mais. Se você deseja garantir que todos os dias sejam melhores para seus pacientes, entre em contato conosco hoje mesmo!
Referências:
- Hoffman H. “Declining Prevalence of Hearing Loss in US Adults Aged 20 to 69 Years,” JAMA Otolaryngol Head Neck Surg. 2017;143(3):274-285. https://jamanetwork.com/journals/jamaotolaryngology/article-abstract/2592954.
- “Quick Statistics About Hearing,” National Institute on Deafness and Other Communication Disorders, March 25, 2021, accessed December 11, 2021. https://www.nidcd.nih.gov/health/statistics/quick-statistics-hearing.